domingo, 4 de janeiro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - JÁ ESTAMOS NELE

PROCEDIMENTOS DE MEDIÇÃO - PREVENÇÃO a PENDÊNCIAS

Abaixo são listados os maiores fatores de pendências nos últimoscampeonatos, vamos tentar minimizá-los.
1) Colocar placa com o BRA e numeral do barco a boreste da bancada do mastro
2) Numeral da Vela: deve ser da mesma cor que o BRA. Pode ser de cordiferente que a cor do símbolo da Classe
3)Numeral do barco: deve ser usado o numeral do barco que o velejador estácorrendo com as exceções abaixo: a) Se o barco for COMPROVADAMENTE alugado b) Se o velejador tiver dois barcos, nesse caso ele pode usar o numeral deum dos barcos.
4) Peso de Leme e Bolina: sugiro checar antes da medição numa balança derestaurante: Leme mínimo de 1,5 kg, Bolina mínimo de 2,0 kg. Esses são osmaiores casos de pendências. Não será aceito colocar moedas ao lado dobatente para se chegar ao peso mínimo
5) Cabo de reboque de no mínimo de 8,0 m e de material flutuante, nylon é omais usado. Isso também é um ponto grande de pendência
6) Flutuantes devem estar cheios e não esvaziar
7) Certificado de medição: hoje em dia o certificado de medição do barco évisto on-line na página da ABCO, portanto vejam se o numeral da velacorresponde ao numeral da ISAF do barco. Isso será checado durante a medição e também tem sido um motivo de pendência.
Vamos trabalhar antes para não precisarmos trabalhar durante a medição eestressar o velejador, isso faz parte da formação do velejador.
Lembrem aosvelejadores que a MEDIÇÂO é parte de um campeonato e que tem como funçãogarantir a igualdade de condições entre todos e que vença o melhor.
Conscientizar é o melhor caminho.

Nenhum comentário: